sábado, 7 de setembro de 2013

Bom dia ....ricos e POBRES do BRASIL...





TAVA FAZENDO UMA RECICLAGEM DO SIGNIFICADO DAS DATAS 7 e 9 e SETEMBRO E PARA A MINHA INFELICIDADE...PERCEBIR QUE NAO MUDOU NADA QUASE NADA NA NOSSA NASCAO ....RICO MAIS RICOS MAIS RICOS,POBRES MAIS POBRES E COM SONHOS DE UM DIA VEREM ESTE NOSSO BRASIL IGUAL PARA TODOS....SERÁ QUE NOSSOS NETOS ,BISNETOS VERÃO?!

INFELIZMENTE NÃO TENHO MUITO AO QUE COMEMORAR,DESDE QUANDO VÊ O POVO SEM CHANSCE COM SALÁRIO MINIMO DE "MATARRRRRRR " apenas fome de comida.....
O DIA QUE CHEGAR A MATARRRRRRR A "FOME "DE UMA BOA EDUCACÃO,SAÚDE E RESPEITO ENTRE AS RACAS VENHO AQUI COMEMORAR....
OU MELHOR DIREI A MINHA FILHA PARA FALAR AOS MEUS NETOS COMEMOREM SUA SUA VÓ QUE TANTO SONHOU POR ESTE DIA NA "PATRIA AMADA" dela!

Independência ou Morte: 7 de setembro de 1822 - quadro de Pedro Américo

"Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou."

Nenhum comentário: